sábado, 26 de janeiro de 2013

Fórum Social Temático terá hip hop, jazz e reggae


Porto Alegre - Uma intensa programação cultural fará parte das atividades do Fórum Social Temático (FST) de Porto Alegre (RS), que começa hoje (26). Diversos shows espalhados por vários cantos da cidade estão previstos para as noites dos seis dias do fórum. Os artistas convidados são, em sua maioria, de fora da cena comercial e de diversos estilos musicais.
Os quatro palcos espalhados por Porto Alegre receberão vozes que irão cantar raphip hopjazzrock,reggae, entre outros. A grande atração da noite de abertura neste sábado é o cantor de rap Dexter, de São Paulo. O show será no Anfiteatro Por do Sol, logo após a marcha de abertura do FST. Outras apresentações também estão previstas para o Acampamento da Juventude, a Usina do Gasômetro e o Parque Harmonia. Eles serão sempre gratuitos e devem começar por volta das 17h30 ao longo de toda a semana.
Mas a música não é a única atividade cultural prevista para entreter os participantes do fórum. Grafiteiros gaúchos e convidados de outros estados estarão pintando murais por toda a cidade a partir de hoje. Além disso, serão exibidos filmes, como o documentário Porto Alegre Precisa de Mais, que trata de iniciativas para o desenvolvimento da cidade. 
No Acampamento da Juventude, espaço que deve receber, segundo os organizadores, cerca de 3 mil acampados, também haverá intensa programação cultural. “O acampamento da juventude é um espaço cultural que agrega todos os mundos do Fórum Social Temático de Porto Alegre 2013”, destaca o coordenador do acampamento, Ben Hur Thiberius Pereira, diretor da União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul.
Além dos shows e de apresentações de bandas locais nesta edição do fórum, o acampamento terá dez tendas, onde ocorrerão debates e discussões sobre cultura, esportes e trabalho. Metade das tendas tem assuntos fixos de discussão, a outra parte é “autogestionável”, e cada organização social pode usá-la para colocar em pauta o tema que quiser. 


Fonte: EBC

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS