segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mostra em São Paulo exibe 18 filmes produzidos na África até 02 de junho


África Hoje é a primeira mostra exclusiva de Documentários Africanos realizada no Brasil. Após uma primeira Edição de sucesso, realizada na Caixa Cultural Rio e SP e na cidade de Porto Alegre, vem aí a segunda Edição da Mostra. Dessa vez, as cidades contempladas serão São Paulo e Salvador. 
África HojeÁfrica Hoje pretende oferecer um vasto panorama da produção africana contemporânea de documentários, realizados por cineastas de diversas nacionalidades (França, Egito, Espanha, Inglaterra, EUA e outros). Os filmes tratam de questões prementes do continente, que em muitos aspectos dialogam com a realidade brasileira, além de oferecer uma vasta reflexão sobre a diversidade da condição humana. “O documentário africano reflete essa diversidade e paradoxo de forma honesta. O olhar sobre as realidades do continente por parte dos documentaristas proporciona a possibilidade de enxergamos sem demagogia fácil, a complexidade de um continente que muitos já apontam como sendo o continente do século XXI”, afirma o curador da primeira edição, Pedro Pimenta.
Dezoito filmes, entre média e longa-metragens de cineastas do Senegal, da Tunísia, de Moçambique, do Egito, da Inglaterra e dos EUA, produzidos na África, podem ser vistos até o dia 2 de junho na Caixa Cultural São Paulo. As produções fazem parte da programação da segunda edição da mostra de documentários África Hoje, que tem o objetivo de oferecer um panorama da produção contemporânea. A maioria dos filmes é inédita no circuito comercial, terá sessão única na capital paulista e entrada franca.
A mostra fica em cartaz até o dia 2 de junho, na Caixa Cultural SP. Em novembro, os filmes serão exibidos em Salvador. Veja a programação completa 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS