segunda-feira, 3 de junho de 2013

VI Festival Internacional de Araxá


A 6ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizada entre os dias 6 e 9 de junho, trará para a cidade mineira uma programação musical variada e inesquecível. Os destaques são as músicas instrumentais, nacionais e internacionais. O Festival de Araxá é realizado na Fundação Cultural Calmon Barreto (praça Arthur Bernardes, 10) e, desde a edição de 2012, vem valorizando ainda mais a alta gastronomia e a música instrumental, principalmente o jazz, blues e choro, além da bossa, MPB e música popular internacional. Desde a primeira edição, a programação musical recebeu uma atenção especial e a participação de artistas de padrão internacional foi crescendo. Nesta sexta edição, não poderia ser diferente. 

Os convidados internacionais são: cantor americano Sugaray Rayford, em sua primeira vez no Brasil, que se apresentará com o guitarrista brasileiro Igor Prado Band num show imperdível; e os argentinos Danny Vincent e Victor Biglione, da Sinfônica Brasileira. Entre as jazz band brasileiras, marcam presença Mississipi Jazz Band, Bocato e Sampa Jazz Trio, que apresenta uma convidada especial, a americana Alissa Sanders, considerada uma das mais perfeitas cantoras de jazz da atualidade. 

O Festival terá também a apresentação de bandas de Araxá, como o conhecido grupo local de jazz tradicional, o Bêjazz on the Street, que apresentará performance em street jazz e um novo leque musical. O Grupo Chorando na Praça reviverá clássicos do chorinho de Pixinguinha e outros artistas do gênero. A Orquestra Viva, formada por jovens e crianças, regida pela maestrina Rosana Caetano, apresenta repertório que vai do clássico ao popular.

O projeto, criando em 2010, tem o objetivo de inserir a prática educativo-musical nas escolas municipais de Araxá. E o grupo Nota Certa Jazz Quinteto traz a música instrumental do jazz e também a bossa nova interpretada por músicos profissionais e professores de Araxá, além de outras bandas locais. Durante os quatro dias de evento, o que não irá faltar no festival são muitos estilos e artistas conceituados para animar o público.

A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr., diretor de Produção e Gastronomia, e Armando de Angelis, diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA - Associação Comercial e Industrial de Araxá  e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.



Fonte : Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS