domingo, 15 de setembro de 2013

LilianG, Cabelos Brancos


por 

Por Lilian A. 

Hoje a nossa conversa é com as mulheres que ainda enxergam os cabelos brancos como inimigo , o “vilão” da beleza feminina. Essa culpa é histórica e marca o tempo com preconceitos por conta basicamente das desinformações. . Esses entendimento tornaram-se natural e até engraçado, pois para os homens a chegada dos cabelos brancos é considerado um charme e para as mulheres  diz-se logo “ela está envelhecendo”.
Sabemos que o  corpo fala e nós mulheres de todas as idades estamos cada vez mais autônomas e protagonizando em quase todas as áreas, sentindo-nos  poderosas com atitude. Não é o biótipo físico da mulher que determina a beleza do visual grisalho e sim os cuidados com os fios para deixá-los homogêneos, brilhosos e portanto saudáveis.

Os cabelos brancos ou canície nome científico da despigmentação, dados pelos dermatologistas, não tem hora para aparecer e variam de pessoa para pessoa.. As causas provém de diversas origens, desde  a alimentação, traumas emocionais e até a propensão genética, ou seja fatores hereditários Os homens tem uma aceleração desse processo de embranquecimento mais rápido do que das mulheres. Porém em ambos as preocupações diárias , indo bem no popular, como já vimos anteriormente, também justificam os aparecimentos das “madeixas brancas”.

Como cuidá-los?
Os fios brancos não são mais fracos que os coloridos. Ao contrário geralmente apresentam-se mais fortes e “rebeldes”. Além da cor, os fios sofrem alterações em sua estrutura. “Eles são mais secos, mais grossos e têm menos elasticidade, por isso apresentam mais “frizz”,   aqueles fios  que teimam em ficar em pé. Tecnicamente, o cabelo se comporta como uma esponja seca que absorve toda a água que tem por perto e de uma só vez.Por isso quando ele é seco , absorve toda a umidade externa, fica poroso e cria o” frizz”. Então a única forma de evitá-lo é mantê-los super-hidratados.
- Usar um shampoo com base em creatina na sua composição para evitar a cor amarelada, fortalecendo e suavizando as fibras capilares .

- Água quente é campeã do ressecamento. Lave os com água morna ou fria.
- Hidratação com vitaminas e base de aminoássidos e pantenol pelo menos uma vez por mês
- Um belo corte
-  Uma bela maquiagem de acordo com a sua idade e o momento complementa o look.
Minhas amigas, a intenção não foi só constatar que os homens ficam bem com os cabelos brancos, mas valorizar nós mulheres, quarentonas, cinquentonas,sessentonas e assim por diante, assumindo os nossos fios brancos quando assim quisermos, e nos acharmos as super-mulheres que somos.

Espero que tenham gostado.

A beleza da mulher negra

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS