quinta-feira, 22 de maio de 2014

Exposição em museu de Cascavel mostra papel da mulher na sociedade

É o terceiro trabalho com o tema 'mulher' feito por duas artistas do PR.  Visitação de "Se fosse você" segue até o dia 1º de julho e é de graça

Duas artistas de Cascavel, no oeste do Paraná, lançaram uma exposição de fotos e objetos de casa para mostrar a situação das mulheres no mundo atual. "Se fosse você" traz 20 painéis fotográficos de até 1,80 m de altura, sete camas, correntes, banheira e até uma manequim com um vestido de noiva feito com papel higiênico. “Nós queríamos mostrar a fragilidade do casamento, que é uma festa que sempre atraiu, atrai e sempre vai atrair. Muitas mulheres sonham em casar e queremos mostrar o quão frágil ele é; o quanto ele pode se deteriorar e o quanto é preciso cuidar dele”, explicou a artista Malu Rebelato.
A exposição é interativa. As obras também servem de cenário para os visitantes participarem de cenas que envolvem as duas artistas, Malu Rebelato e Nani Nogara. “Quem visita pode tirar fotos, mandar para a gente pela internet, e essas fotografias são expostas no museu.” É o terceiro trabalho que as duas fazem juntas com o tema “mulher”. A primeira exposição foi “Maria”, em 2012, que mostrava roupas femininas feitas com arame e espaços arquitetônicos frequentados por mulheres. Em 2013, foi a vez do trabalho “Ser Maria: eis a questão”, que contava história de 70 mulheres através de fotos, música e entrevistas. A visitação da exposição "Se fosse você" vai até 1º de julho, das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. A entrada é gratuita. O Museu de Arte de Cascavel (MAC) fica na rua Mato Grosso, 2009, no mesmo prédio da Biblioteca Pública. Neste sábado (24), o MAC também vai abrir das 14h às 17h, para receber quem não pode ir durante a semana.
Fotos, manequins e esculturas retratram o papel das mulheres no mundo atual (Foto: Reprodução / RPCTV)
Fonte: G1 / foto RPCTV

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS