quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MÚSICA DE RAPPER (RENEGADO) IRONIZA CANDIDATO A GOVERNADOR DE MG



Por Mônica Aguiar 


No dia 11 de agosto, em entrevista antes de um compromisso de campanha em Belo Horizonte, o candidato ao governo de Minas pelo PSDB afirmou iria  se encontrar com 'setores específicos, representantes de movimentos de jovens, negros, índios, coisas desse tipo'.
A reação veio em seguida na segunda-feira, 1º de setembro, com a divulgação no Youtube de uma música do rapper Renegado.
No vídeo, aparecem negros e negras , brancos, índios e deficientes físicos.
A letra faz uma referência à população que construiu e constrói sua vida 'no entorno da AV. Contorno' ou seja, na periferia de Belo Horizonte. 
Faz também referência a tradicional falsa democracia racial mineira, aos esteriótipos existentes, a discriminação e ao preconceito sofrido pelas ainda denominadas minorias. 
Realmente foi o  tradicional descaso aflorando no pronunciamento realizado por quem esta na disputa para Governar um Estado do tamanho de Minas Gerais e constituído majoritariamente pela população negra. 
Renegado fez bem em reproduzir através do rapper sua critica, racismo  não pode ser mais aceitável . 
Mas coisas deste tipo,  devem e vão ser banidas das Minas Gerais. 
A maioria do eleitorado negro mineiro  cidadão e cidadãs negros e negras sabe que pessoas como este Candidato  não nos representa !

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS