sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Semana da Consciência Negra valoriza artesanato produzido por mulheres


As Secretarias da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e de Políticas para as Mulheres (SPM) abriram nesta terça-feira (21) as inscrições para a Feira de Mulheres Negras. Conhecida também como Acotirene, a mostra será realizada durante a Semana Estadual da Consciência Negra de 2014, entre 14 e 21 de novembro, em Porto Alegre.

O evento ocorre no Largo Zumbi dos Palmares e tem como objetivo reconhecer e valorizar materiais produzidos por mulheres negras do Rio Grande do Sul. As inscrições são realizadas através dos e-mails: eliane-souza@sjdh.rs.gov.br ou evelize-sousa@spm.rs.gov.br. O prazo é até 5 de novembro. Para inscrever-se é necessário que os produtos a serem expostos estejam de acordo com os seis eixos. Os candidatos também precisam enviar uma amostra para a comissão organizadora.

Serão 30 stands subdivididos em seis eixos: Estética Negra: Tranças, Turbantes e Maquiagem; Culinária Típica; Artesanato Histórico: Artesanato que se refere à história e cultura do povo negro; Indumentária Negra; Produção Orgânica: Produção de ervas, plantas medicinais, arroz quilombola e outros produtos da Agricultura Familiar; e Artesanato Regional: Artesanato que traduz as 9 regiões funcionais do estado.

Fonte: SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS