quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Apresentador do SBT, faz Piada Depreciativa do Cabelo Afro

image
“Quem foi o idiota que decidiu que o meu cabelo é ruim. Ruim para quem? Ruim para quê?” A frase é dita por Emicida e a poeta Elisa Lucinda no ultimo album do rapper, o “Glorioso Retorno de quem nunca esteve aqui”. O cabelo crespo, como se sabe, continua sendo chamado de “cabelo ruim”, o que faz com que meninas negras sofram desde pequenas com alisamentos, puxa para cá, coloca para lá, para tentar ter um cabelo liso. De vez em quando, e só de vez em quando, um cabelo black power volta a estar na moda.
Era para ser normal em 2014 quem tem cabelo cacheado se sentir bem e normal com isso, não? E alisar só se quisesse, assim como uma mulher de cabelo liso pode fazer cachos (se quiser). Lembram do permanente que era moda nos anos 80? Pois é.
Mas eis que semana passada o apresentador Silvio Santos decidiu falar para a atriz mirim negra Julia Oliver que ela não poderia ser atriz ou cantora quando crescesse porque tinha cabelo enrolado. Em tom de piada, claro. “Mas com esse cabelo?”, disse Silvio, que adora fazer “brincadeiras” desse tipo com crianças Quem não lembra do bullying sofrido sistematicamente pela menina Maísa, que chegou a chorar ao vivo no programa? A menina da vez ficou assustada com Silvio quando ele diz que ela não pode ser atriz porque tem cabelo enrolado. A garota pelo jeito tem pais legais que nunca falaram para ela que seus cabelos são ruins. 
Sorte a dela.
Junto com a falta de noção de Silvio, a São Paulo Fashion Week, que aconteceu semana passada em São Paulo, apareceu decretando o fim do cabelo cacheado. A tendência é o cabelo liso!  Se vira, faz chapinha, puxa, arranca, amassa
Seria como falar: a tendencia da temporada é ser loira! Correríamos todas para a farmácia para descolorir? Oi?
Tenho certeza que  ninguém seguirá   as ordens das editoras de moda que decretam tendências, principalmente para cabelo .  
O cabelo é seu, certo? Use e abuse de seus madeixas .
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS