terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Patricia Arquette Defende Igualdade para as Mulheres no OSCAR

Jordan Strauss/Invision/ApAtriz levou Oscar de coadjuvante por sua atuação em “Boyhood”
 
Patricia Arquette, de 46 anos, fez um belo discurso de agradecimento pelo Oscar de atriz coadjuvante que levou por sua atuação em “Boyhood” na noite deste domingo, dia 22, em Los Angeles.

Ao citar a defesa do direito de igualdade salarial entre homens e mulheres, ela incendiou o auditório e foi incentivada por Meryl Streep (sua concorrente no prêmio) e Jennifer Lopez, que gritaram palavras de apoio da plateia. Patricia era favorita ao Oscar e mais cedo já havia mostrado sua verve feminista, ao dizer que preferiu fazer trabalho voluntário a ir na manicure antes de comparecer à premiação.


Meryl Streep e Jennifer Lopez apoiam o discurso de Patricia Arquette (Foto: Reprodução/YouTube)
Meryl Streep e Jennifer Lopez apoiam o discurso de Patricia Arquette

Além de agradecer à equipe do filme, à família e aos amigos, ela fez um discurso bastante engajado. “A todas as mulheres que deram à luz neste país, a todos que pagam impostos, nós temos que lutar por direitos iguais para todos. Está na hora de termos salários iguais de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos.”

Após receber prêmio Patricia  manteve sua posição ao conceder  entrevista aos jornalistas, que aplaudiram após reafirmar que é o momento de valorizar a luta das mulheres no mundo inteiro. 

Fontes: P. Galvão, Estadão,Marie Clare ......  
Foto: You tube

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS