domingo, 26 de abril de 2015

Angelina Jolie faz discurso, 'chacoalha' ONU e diz que falta 'vontade política' para resolver conflito sírio

ANGELINAA atriz e e enviada especial do alto comissário para Refugiados, Angelina Jolie, falou nesta sexta-feira (24) ao Conselho de Segurança da ONU que não há "vontade política" em resolver a crise da Síria.
"O problema não é falta de informação. Nós sabemos em mínimos detalhes o que está acontecendo em Aleppo, em Homs. O problema é a falta de vontade política. Nós não podemos olhar para a Síria e para o mal que surgiu das cinzas da indecisão e pensar que isso não é o ponto mais baixo da incapacidade do mundo em proteger e defender inocentes."
O embaixador da Síria foi econômico nas palavras sobre a atriz. "Ela é bonita", disse.
Desde o início do conflito, Angelina já visitou 11 vezes civis refugiados no Iraque, na Jordânia, no Líbano, na Turquia e na ilha de Malta. Em seu relato, ela diz que a esperança dos refugiados com o fim do conflito se transformou em ódio.
A atriz também não poupou críticas ao Conselho de Segurança que, em sua avaliação, não está utilizando seus poderes para por fim à crise. A China e a Rússia, aliadas ao governo sírio, vetaram múltiplas resoluções do Conselho sobre o conflito.
Ela declarou que "se não for possível acabar com o conflito na Síria", existe ao menos uma "obrigação moral inevitável em ajudar os refugiados e fornecer meios legais para a sua segurança".

Fonte: Brasil post

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS