terça-feira, 14 de abril de 2015

Mulher dá à luz quíntuplos em São Paulo

Mulher ganhou cerca de 10 kg na gravidez e fez cesárea nesta segunda feira (13) 

A vendedora Karina Bárbara Barreira deu à luz cinco bebês na manhã desta segunda feira (13) no Hospital Sepaco, em São Paulo, com 27 semanas de gestação, pouco menos que sete meses.
Karina e o marido João Júnior (36) são de Santos, mas tiveram de vir a São Paulo para a realização da cesárea, pois o hospital do litoral sul de São Paulo não poderia dar o suporte necessário para esse tipo de procedimento. 
De acordo com Raymundo Nunes, médico coordenador do Hospital Sepaco, mãe e bebês passam bem, mas estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por precaução.
— Todos estão bem, mas como os bebês nasceram prematuros e muito pequenos, optamos por colocá-los na UTI. 
Segundo o médico, nasceram quatro meninas e um menino, todos saudáveis. 
O primeiro a nascer foi o menino, com 1,185 kg. As quatro meninas tinham pesos de 0,715g, 0,625g, 0,905g e 0,930g. Duas crianças respiram com a ajuda de aparelhos. Nunes afirma que os bebês devem ficar na UTI por aproximadamente dois meses, para que ganhem peso e consigam desenvolver órgãos essenciais como os pulmões. O médico ainda diz que Karina deve permanecer internada enquanto os bebês não forem liberados, para que ela possa amamentá-los enquanto eles estão na UTI.

Fonte :R7


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS