quarta-feira, 15 de abril de 2015

Parte Uma Guerreira "Nazareth"

naza
Naza chegou à Geledés no ano de 1994, no Programa de Saúde, onde realizou a formação de grupos de auto ajuda, e introduziu discussões e rodas de conversas sobre doenças e estigmas sociais, como o vitiligo.
Mestre em Assistência Social, ao integrar o projeto Geração XXI, ofereceu todo seu conhecimento profissional e desenvolveu uma linha de ação do projeto voltada para o atendimento das famílias dos/das jovens integrantes do projeto – o Família XXI, que realizava formação sobre direitos humanos, rodas de conversas sobre ações afirmativas, mercado de trabalho e oficinas sobre relações de gênero e familiares, tendo por finalidade aproximar os familiares do projeto e seus desafios, mas principalmente possibilitar o empoderamento das mães dos/as jovens.
No período 2003 a 2011 Naza foi assessora da diretoria de meio ambiente e ação social da Sanepar Cia de Saneamento Ambiental do Paraná, onde ficou até o ano de 2011. 
Contudo sempre manteve o vínculo com Geledés, e nos fornecia assessoria em projetos e atividades.
Em 2013 retorna aos projetos de Geledés, e integra a equipe de formadores/as que realizarão a formação de educadores para uso da proposta pedagógica A Cor da Cultura, no estado do Maranhão.
Amiga, companheira, solidária, defensora incondicional das mulheres e dos seus direitos, Naza fez e sempre fará parte das realizações de Geledés Instituto da Mulher Negra.

Por isso dizemos: NAZA PRESENTE!

Leia a matéria completa em: Nazareth, PRESENTE! - Geledés

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS