terça-feira, 26 de maio de 2015

Como doar cabelos para o projeto Oficina da Peruca em Brasília?

Este é um dos projetos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma associação que tem como finalidade assistir aos pacientes portadores de câncer em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. Entre os vários programas e projetos, a rede realiza o projeto Oficina da Peruca. Sobre o assunto, o programa Cotidiano conversou na quinta-feira (14)  com a presidenta da Rede Feminina de Combate ao Câncer do DF, Maria Teresa Falcão.

 A presidenta Maria Teresa Falcão explicou o trabalho da ONG e disse como é possível ajudar. Ela ressalta que os cabelos costumam ser uma das partes preferidas do corpo das mulheres, já que embelezam o rosto e ajudam a revelar um pouco de suas personalidades.  "Mas quando elas se deparam com o câncer, além da preocupação com o combate à doença, muitas acabam sofrendo com a perda do cabelo, o que acaba enfraquecendo o lado psicológico, um grande aliado no processo de cura", conta.
 Maria Teresa explicou que para doar os cabelos “é necessário que o cabelo tenha 10 cm no mínimo, cortar na cabeleireira de sua confiança, tem que cortar amarrado e seco, colocar em um envelope e entregá-lo na Rede Feminina de Combate ao Câncer no Hospital de Base de Brasília.
 As doações podem ser feitas pelos telefones (61) 3315-1221 / 3364-5467.
 A presidente falou também das próteses mamárias externas feitas com alpiste.

 rádiosEBC

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS