sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Parlamentar Moçambicana Considera Positiva Cooperação

Luanda - A nova fase da cooperação parlamentar entre Angola e Moçambique poderá ajudar solucionar problemas que as mulheres e crianças moçambicanas enfrentam, disse em Luanda, a 1ª vogal do Gabinete de mulheres parlamentares daquele país, Valéria Mitelela.


Em declarações à Angop,
agência de notícias, a chefe da delegação do grupo de mulheres parlamentares da Assembleia de Moçambique considerou “positiva” a visita realizada por cinco dias, em Angola, com objetivo de garantir reforço da cooperação existente entre os dois parlamentos.
De acordo com a deputada, esta troca de experiências “boa foi proveitosa” e concluiu que os dois parlamentos tem muitos pontos em comum.

 “acredito que esta nova fase de uma cooperação mais contínua, vai ajudar a dar soluções a alguns problemas das mulheres e crianças moçambicanas”.

A delegação foi recebida, em Luanda, pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, além de se ter encontrado com o grupo de mulheres parlamentares angolanas e com a Associação Angolana de Mulheres de Carreira Jurídica. Para Valéria Mitela, esses laços deverão ser estreitados nas áreas que dizem respeito a legislação sobre a mulher e criança.

No quadro do reforço da cooperação bilateral neste domínio, o líder do Parlamento Angolano visitou, recentemente, a República de Moçambique, a convite da sua homóloga Verónica Nataniel Macamo, tendo sido recebido, na ocasião, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi.
Angola e Moçambique partilham laços fraternos e de cooperação bilateral e no quadro das organizações regionais a que pertencem designadamente a CPLP,  PALOP e a SADC.

Fonte e foto : ANGOP


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS