terça-feira, 14 de março de 2017

Direitos das mulheres são atacados em todo o mundo

Na média mundial, as mulheres ganham 77% 

dos que os homens ganham


Os direitos das mulheres estão sob ataque em todo o mundo, advertiu nesta segunda-feira (13), o secretário-geral da ONU,  durante a abertura de uma conferência sobre igualdade de gênero na sede das Nações Unidas, em Nova York.
A política do presidente americano Donald Trump de cortar os fundos federais para os grupos que defendem o direito ao aborto, e a decisão da Rússia de reduzir a punição aos responsáveis de violência doméstica estão criando uma sombra sobre a reunião anual da Comissão sobre a Situação da Mulher.
"As mulheres estão sofrendo globalmente novos ataques à sua segurança e dignidade", disse  secretário-geral da ONU na sessão de abertura da conferência.
"Alguns governos estão aprovando leis que diminuem a liberdade das mulheres. Outros estão reduzindo a proteção legal contra a violência doméstica".
"Os direitos das mulheres são direitos humanos e os ataques às mulheres são ataques a todos nós. É por este motivo que devemos responder todos juntos", acrescentou.
A diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, declarou no evento que é "mais urgente do que nunca" proteger os direitos sexuais e reprodutivos.
As Nações Unidas estabeleceram a meta global de alcançar a igualdade de gênero em 2030.
A reunião deste ano está focada no empoderamento econômico das mulheres em um mundo do trabalho em constante mudança, com especial atenção à diferença na remuneração. Na média mundial, as mulheres ganham 77% dos que os homens ganham.
Fonte : A tribuna 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS