quarta-feira, 29 de março de 2017

Peças de Teatro dão Destaque às Mulheres no Festival de Curitiba

Mostra traz obras dirigidas ou estreladas por artistas femininas nesta edição de 2017. Entre elas estão Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Fernanda Torres e Andréa Beltrão. Confira outros destaques do Festival de Curitiba

Genialidade feminina será um dos principais destaques na 26ª edição do Festival de Curitiba, que começou nesta terça-feira (28) na capital paranaense. Ao todo, 13 peças dirigidas ou estreladas por mulheres estarão em cartaz em vários teatros e centros culturais espalhados pela cidade. As obras fazem das parte da linha conceitual Mulheres e Identidades, uma das oito organizadas pelos curadores Guilherme Weber e Marcio Abreu.

Fernanda Montenegro foi escolhida para abrir o festival com uma leitura de “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”, no Teatro Guaíra, um dos mais importantes da cidade. Fernanda Torres, Camila Pitanga e Andréa Beltrão são algumas das outras artistas de peso que também marcarão presença na mostra.
Aqui, selecionamos três peças imperdíveis para quem estiver em Curitiba.
  • "Macumba: Uma Gira Sobre Poder" - A peça convida o público a refletir sobre o empoderamento de mulheres e homens negros, sua cultura e memória. A direção é de Fernanda Júlia/ Datas: 3, 4 e 5/4/ Local: Sociedade 13 de maio/ Endereço: Rua Desembargador Clotário Portugal, 274Horário: 21h.
  • “Mata Teu Pai” - A adaptação do mito Medeia questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. O espetáculo, com direção é de Inez Viana, celebra os 20 anos de carreira da atriz Debora Lamm. Datas: 5 e 6/4 /Local: Teatro Sesc da Esquina/Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969/ Horário: 21h.
  • "Antígona" - Dirigida por Amir Haddad, Andréa Beltrão encara o desafio de atuar neste monólogo, um clássico grego a partir da tradução de Millôr Fernandes. Datas: 5 e 6/4/ Local: Teatro Bom Jesus/ Endereço: Rua 24 de Maio, 135/ Horário: 21hs

Veja a programação completa do festival aqui.
Fonte: Marieclare

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS