segunda-feira, 12 de junho de 2017

Graça Machel foi homenageada nos EUA

A ativista moçambicana Graça Machel, um das principais defensoras mundiais dos direitos das mulheres, recebeu o Prémio “Diamonds Do Good” do Diamond Empowerment Fund, no inicio deste mês  nos Estados Unidos da América.

Graça Machel recebeu este prémio, reconhecimento ao seu trabalho em várias frentes, como por exemplo a Graça Machel Trustfundada em 2010 para advocacia em matéria de saúde infantil e na nutrição e empoderamento económico das mulheres, na liderança e na boa governação.

Outra iniciativa de Machel é a “Women in Media Network” (WIMN), uma organização composta por 34 jornalistas experientes de 15 países da África, que se concentram em desafiar as percepções erróneas sobre as mulheres e crianças de África e como elas são retratadas na imprensa.

O Diamond Empowerment Fund é uma organização global cuja missão é apoiar iniciativas que desenvolvem e capacitam pessoas em comunidades desfavorecidas de todo o mundo. O actor David Oyelowo que retratou Martin Luther King, Jr. no filme “Selma”, também recebeu um dos Diamonds Do Good Awards.




Nenhum comentário:

MAIS LIDAS