terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ETA BRASIL BAO, UAI !

BAHIA


Prêmio Nacional de Fotografia Pierre VergerEstão abertas até 18 de março de 2011, as inscrições para a quarta edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, um dos maiores concursos para trabalhos fotográficos do país.

Promovido pela Funceb, unidade da Secult, o prêmio visa incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

A premiação é dada a um conjunto de trabalhos de temática e técnica livres de fotógrafos que morem no Brasil.

Além de condecoração, no valor de R$30 mil, o selecionado receberá apoio financeiro para a realização de uma exposição individual em Salvador, e para a publicação de um catálogo com o ensaio, num investimento total de R$60 mil, concedidos pela
Funceb/Secult
.

O edital e seus anexos estão no site
www.funceb.ba.gov.br


Recebido de SEPROMI - Resumo Diário 28/12/2010





MINAS GERAIS

Festa de São Sebastião acontece em janeiro

OSCAR ROCHA
Na 61ª edição, a Festa de São Sebastião, que acontece na Paróquia São Sebastião – Rua Minas Gerais 549 (Bairro Monte Carlo) realiza uma série de atividades religiosas e sociais. O evento iniciará  no dia 11 de janeiro de 2011,  com procissão, às 18h30min. Depois haverá novena, missa, além de quermesse.
 
A programação prossegue até 20 de janeiro. Uma das iniciativas importantes da festa será  a peregrinação de imagem do padroeiro por pontos diferentes de Campo Grande –  Comando da Base Aérea, Comando Militar do Oeste-CMO, Ciaptran, Prefeitura, Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Clube Estoril, entre outros.

No dia 20, Dia de São Sebastião, haverá, às 6h,  alvorada festiva. Ao longo do dia, acontecerão  missas, procissão pelas ruas do bairro da paróquia e quermesse. Informações pelos telefones 3317 4863 e 9985 1819.  


  • Almoço comunitário reuni 6.000

Almoço comunitário marcou  sábado,  no Parque São Bernardo, em São Bernardo.
A expectativa foi reunir até 6.000 pessoas. Meia tonelada de mantimentos e 1.300 brinquedos já foram doados por colaboradores.
No cardápio consta arroz, feijão, macarronada, carne, salada, bolo e refrigerante. Benedito da Silva Lemes, mais conhecido como Ditinho da Congada, é um dos coordenadores da ação social que há 11 anos traz alegria a milhares de pessoas no dia de Natal.
No ano passado, o evento atraiu 5.000 pessoas. O ato envolve o trabalho de 70 pessoas que ajudaram na arrecadação dos alimentos e servir as refeições.
O coordenador do evento diferencia os motivo de realizar a reunião. "Não é um almoço para pessoas carentes. É um almoço comunitário. Não temos cadastro de ninguém. Quem quiser comparecer é só chegar no horário, e ninguém precisa comprovar renda. É uma dívida que temos com a sociedade.
Se cada um de nós pensar em fazer alguma coisa, com certeza nos tornaremos um País mais igualitário", explicou.
Dona Cotinha, 84 anos, mãe de Ditinho, é quem coordena o trabalho de cinco pessoas na cozinha.
Ao todo, 40 membros da família participam do evento.
Orgulhoso com o reconhecimento a cada ano, Ditinho planeja expandir a iniciativa até sua cidade de origem, Cordislândia, no Sul de Minas Gerais. O objetivo para os próximos anos é continuar com a ação em São Bernardo e realizar o almoço em sua cidade natal no primeiro dia do ano.

 Montes Claros

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS