segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AFRIKÁ / Presidente do Senegal quer fábrica de aviões

"Brevemente, gostaria que tivessemos aviões, certamente não Boeing, mas no início pequenos aviões fabricados no Senegal", afirmou o presidente Abdoulaye Wade.
O Presidente Abdoulaye Wade instou o Governo senegalês a trabalhar num projeto de construção de aviões no Senegal.
Falando durante a cerimônia de recepção dos dois primeiros aparelhos da nova companhia aérea senegalesa, a Sénégal Airlines, em Dakar, Wade disse que "(...) vamos dedicar-nos a outros projetos não menos importantes » exortou o ministro dos Transportes Aéreos, o seu filho Karim Wade, a estudar o projeto de construção de aviões no Senegal.
Falando sobre a nova companhia, Wade considerou que depois da construção do aeroporto internacional Blaise Diagne, em conformidade com as regras internacionais, o Senegal tinha de dispor igualmente duma companhia aérea forte para poder desempenhar o papel de verdadeiro hub na sub-região e em África.
Abdoulaye Wade notou que os países africanos não conseguiram enfrentar o desafio das companhias aéreas nacionais citando o caso da falência da Air Afrique, que segundo ele, foi mal gerida. O Governo senegalês, convidou o setor privado e os trabalhadores a enfrentar este desafio nacional, que é a boa gestão da Sénégal Airlines. A Sénégal Airlines é parte integrante do Grupo Air Sénégal, criada a 30 de Junho de 2009. Ela iniciou as suas atividades em 25 de janeiro com vôos comerciais de Dakar para Abidjan (Côte d'Ivoire), Conakry (Guiné), Banjul (Gâmbia), Bamako (Mali) e Nouakchott (Mauritânia).

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS