quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Concurso de foto destacará mulheres e ODM

Um concurso de fotografias da ONU vai destacar mulheres que se engajaram nos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). As melhores imagens sobre figuras femininas que inspiraram mudanças positivas em suas cidades ou comunidades serão destacadas em campanhas de divulgação das metas das Nações Unidas.
ReproduçãoA iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, também data-limite para envio das fotos. A ideia é chamar a atenção para o terceiro Objetivo do Milênio (Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres), frisar que as mulheres são maioria entre os pobres e, sobretudo, destacar que elas podem fazer a diferença.
A foto pode ser feita em qualquer lugar do mundo. Só é necessário que o retratado seja uma mulher cujas atitudes e ações tenham inspirado progressos em qualquer área dos Objetivos do Milênio. A imagem, com tamanho máximo de 500 kb, deve ser enviada ao e-mail mailto:info@endpoverty2015.org?subject=Photo Competition, junto de uma mensagem com até 500 palavras contando como a mulher fotografada está ajudando a fazer diferença. É necessário, ainda, identificar-se e identificar a pessoa retratada.
Todas as fotos serão publicadas no site da campanha End Poverty 2015 e na página da iniciativa no Facebook.
  A organização do concurso vai selecionar as cinco imagens e histórias mais “motivadoras e inspiradoras”, e destacá-las no site e no Facebook. O material também será usado, com os devidos créditos, em campanhas sobre os Objetivos do Milênio.

 Fonte : PNDU  

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS