quarta-feira, 30 de março de 2011

2º Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras

O 2º Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras (ENAMB-2011) será realizado hoje em Brasília/DF, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), de quarta-feira (30) a sábado (2). Entre os objetivos do encontro está o de contribuir para a orientação de nossas lutas, não sendo voltado para deliberações: nada será aprovado ou desaprovado, mas tudo será discutido. Metodologicamente, será organizado de modo a facilitar a escuta das análises, interpretações e proposições resultando de um processo amplo de debates a partir dos agrupamentos estaduais ligados à AMB em todo o país.


1 - O ENAMB é uma encontro aberto a todas as mulheres feministas, simpatizantes, colaboradoras, parceiras e aliadas da AMB, além de todas as militantes das organizações que estão nos fóruns, redes, núcleos e articulações estaduais que constituem a AMB e que se identifiquem com os seguintes princípios do ENAMB:

2 - Respeito à autonomia individual de todas as mulheres e respeito à autonomia e autodeterminação de seus movimentos.

3 - Defesa da liberdade de expressão e do direito à participação política para todas as mulheres, em igualdade de oportunidades.

4 - Respeito à diversidade dos saberes das mulheres e defesa do direito à diversidade de expressões políticas decorrentes das diferenças culturais, regionais e étnicas.

5 - Compromisso e solidariedade com todas as mulheres que lutam por melhores condições para suas vidas, incluindo o direito à propriedade (terra, meios de produção e moradia), direito à autonomia econômica, direito a uma vida sem violência, com liberdade de orientação sexual, direito ao aborto legal e seguro, a uma vida sem racismo, sem homofobia ou qualquer outra forma de discriminação, e direito a um ambiente seguro e saudável.

6 - Compromisso com a luta contra o sistema capitalista e a política neoliberal, injusta, predatória e insustentável do ponto de vista econômico, social, ambiental e ético.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS