quinta-feira, 21 de abril de 2011

Angola e Brasil estudam mecanismos para incremento da cooperação Parlamentar


Luanda – Mecanismos para o incremento da cooperação Parlamentar entre Angola e o Brasil estão a ser estudados pelos dois países, deu a conhecer hoje, quarta-feira, em Luanda, a embaixadora brasileira, Ana Lucy Gentil Cabral Peterson.
A diplomata, que falava no final de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, referiu que, neste contexto, existe a perspectiva de alguns deputados angolanos visitarem o Brasil
Angop
Presidente do Parlamento recebe em audiência embaixadora do Brasil em Angola
Presidente do Parlamento recebe em audiência embaixadora do Brasil em Angola
ainda este ano.
Ana Lucy Gentil Cabral Peterson frisou que os dois países têm muita identidade, por este facto estão a buscar meios para uma maior aproximação.
No quadro desta cooperação, realçou o facto de, há algum tempo atrás, membros da comissão de Relações Exteriores do Senado brasileiro terem visitado Angola.
Por outro lado, referiu que o seu país tem um novo governo e estão a negociar com o Ministério das Relações Exteriores de Angola visitas de alto nível, que poderão culminar também com a vinda de parlamentares brasileiros em Julho.
Deu a conhecer que durante o encontro, o presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, mostrou igualmente um grande interesse no desenvolvimento da cooperação entre os dois estados.
A diplomata argumentou que isto reveste-se igualmente de grande importância, pelo facto de Angola ser o presidente da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).
Informou ainda que estão a estudar a possibilidade da realização da Comissão Mista entre os dois países, ainda para o presente ano, que permitirá a abordagem de outros aspectos.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS