quarta-feira, 27 de abril de 2011

DEBATE SOBRE A REFORMA POLÍTICA E AS MULHERES

 A Reforma Política que queremos.
Dia 29, às17 horas. Auditório do Sindicato dos Telefônicos.
(Rua Rodrigues de Aquino, 280, Centro João Pessoa)

PARAIBA- A Secretaria  Estadual de Mulheres do PT propõe às filiadas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, ao movimento de mulheres e feminista, mulheres de partidos políticos, às mulheres parlamentares, mulheres sindicalistas, estudantes e mulheres de movimentos sociais em geral, a realização de debates e rodas de diálogo sobre a Reforma Política, tema ora em discussão no Congresso Nacional.
 Dia sete de abril, a proposta aprovada na Comissão de Reforma Política no Senado Federal, prevê lista fechada com alternância de gênero. A proposta segue ainda para discussão no Plenário do Senado e da Câmara Federal. O tema está em discussão há 20 anos. Entre os anos de 1991 a 2008 foram apresentados 283 projetos de lei sobre mudanças no sistema político nacional.
 Os presidentes do Senado e Câmara Federal atuais manifestaram disposição em priorizar a discussão este ano.  Isso porém, não garante que os parlamentares eleitos com base nas regras atuais, se disponham a aprovar propostas, se colocando em condições de igualdade com as mulheres.
 É preciso estarmos atentas, para impedir que um assunto de tanta relevância para a sociedade brasileira seja tratato como um amontoado de leis.
 É preciso estarmos mobilizadas, para garantir que a Reforma Política seja aprovada com avanços na inclusão da mulher em espaços de poder.
 A Reforma precisa ser instrumento de mudança na cultura que atribui à mulher, o espaço privado e ao homem. o espaço público.
 Para isso precisamos caminhar juntas! Mulheres do movimento popular, movimento sindical, mulheres de partidos políticos, parlamentares, estudantes e movimentos sociais em geral.
 
Mais informações: Sônia Lima 8732 7554.
Socorro Brito 8874 5189, Liliane Oliveira 8818 4911.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS