quinta-feira, 28 de abril de 2011

Londrina recebe ministra da Igualdade Racial

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Bairros, se reúne amanhã (28), com representações governamentais e do movimento social de Londrina, município localizado no norte do estado do Paraná, a 381 km da capital Curitiba. A viagem faz parte de um cronograma de visitas, visando à ampliação de parcerias e convênios entre o governo federal e os estaduais, com foco na expansão das políticas de promoção da igualdade racial para todo o território nacional.
A ministra será recepcionada às 9h, no Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), na Rua Governador Parigot de Souza, 220, onde conhecerá manifestações culturais locais. Em seguida, concederá entrevista coletiva à imprensa e fará pronunciamento sobre o Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Outros temas que serão abordados pela ministra são As ações afirmativas na educação e as relações étnicorraciais e a campanha Igualdade Racial é pra Valer. Lançada pela SEPPIR no bojo das ações pelo Ano dos Afrodescendentes, a campanha tem o objetivo de ampliar as ações e os atores pela promoção da igualdade racial no Brasil, envolvendo parceiros de diferentes segmentos das esferas públicas e privadas.

Por Comunicação Social da SEPPIR/PR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS