terça-feira, 26 de abril de 2011

Subsecretário-Geral da ONU e Diretor-Executivo do PNUMA participa de eventos no Brasil durante toda a semana

BRASIL -  O Diretor-Executivo do PNUMA participará de uma série de eventos, dentro os quais uma audiência pública extraordinária da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, onde abordará os desafios e perspectivas da Economia Verde para o Brasil.
A Economia Verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza é um dos dois temas que serão discutidos na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontecerá no Brasil em junho de 2012.
 O PNUMA, em colaboração com uma vasta gama de parceiros, tem sido pioneiro na análise da forma com que a transição para uma economia verde, de baixa emissão de carbono e eficiência de recursos, pode ser efetivada; e na identificação das iniciativas que estão emergindo no mundo desenvolvido e em desenvolvimento.
 Durante a visita, Achim Steiner também informará sobre a experiência do PNUMA na incorporação de critérios de sustentabilidade em eventos esportivos como as Copas do Mundo e as Olimpíadas.
Em vídeo gravado em português, o Diretor Executivo do PNUMA fala da necessidade de alcançar o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza para enfrentar os desafios e agarrar as oportunidades da nova era. Ele afirma que o Brasil tem o potencial de dar ao mundo vários exemplos de crescimento verde e sustentável.

Para entrevistas com o Sr. Achim Steiner durante sua visita ao Brasil, favor contatar:

Nick Nuttall
Porta-Voz e Chefe de Mídia do PNUMA
Celular: +254 733 632 755

Amanda Talamonte
Assessora de Imprensa e Comunicação do PNUMA Brasil
Telefone: 61 3038-9237
Celular: 61 8175 2751

Fonte : PNUD

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS