terça-feira, 10 de maio de 2011

Ministra da Energia avalia funcionamento do sector no Kwanza Norte


Ministra Emanuela Vieira Lopes
Ministra Emanuela Vieira Lopes
Ndalatando - A ministra da Energia e Águas, Emanuela Vieira Lopes, encontra-se desde terça-feira, na província do Kwanza Norte, para uma visita de trabalho de dois dias, destinada à avaliação do actual funcionamento das várias infra-estruturas do sector na região.
 
À sua chegada, a ministra foi recebida na cidade do Dondo, município de Kambambe, pelo governador do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, com quem manteve um encontro de cortesia, seguindo posteriormente para a barragem de Kambambe onde se encontra a proceder a uma visita de avaliação do actual funcionamento da unidade de produção de energia eléctrica.
 Ainda no município de Kambambe, a ministra Emanuela Vieira Lopes vai avaliar as obras de implantação da nova linha de transportação de energia que vai abastecer a cidade do Dondo, a partir da barragem de Kambambe.
 O programa da visita da ministra reserva ainda para hoje, deslocação ao município do Lucala, para radiografar o actual estado do sistema de abastecimento de água à vila municipal, seguido da constatação dos trabalhos de implantação do anel de iluminação pública da cidade de Ndalatando.
 No quadro da sua estada de dois dias no Kwanza Norte, Emanuela Vieira Lopes vai ainda visitar o sistema de captação e distribuição de água do rio "Mucari", que abastece a cidade de Ndalatando, assim como avaliar os trabalhos de implantação de furos artesianos para a distribuição de água à vários bairros periféricos da cidade de Ndalatando.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS