quarta-feira, 11 de maio de 2011

Província acolhe 6º encontro nacional de profissionais dos museus


Cabinda - A província de Cabinda acolherá de 17 a 18 deste mês o sexto encontro nacional de profissionais dos museus e o Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), anunciou hoje, o director do museu regional de Cabinda, Bartolomeu António João.
 Durante dois dias, os participantes debruçar-se-ão sobre "Aprovação da proposta da lei 4 dos museus", "Proposta qualificadora para os profissionais dos museus", " Proposta do sistema nacional dos museus", "Organização e gestão dos depósitos", "Mediação cultural e da pesquisa dos museus", bem como "Informatização do acervo museológico".
 Bartolomeu João referiu também que atenção particular merecerão temas atinentes a formação do pessoal do museu, enquanto para o dia internacional dos museus está agendado um programa específico que inclui visitas ao museu regional de Cabinda e a realização da reunião do comité nacional e do conselho internacional dos museus.
 O evento poderá contar com mais de 60 delegados vindos de todas províncias do país, convidados dos ministérios que têm proposta de criação de museus como dos petróleos, de diamantes, de café, de ciências e tecnologia, da força área e da marinha de guerra.
 No dia 14 de Maio está prevista a chegada da equipa técnica, para os delegados começarem a escalarem Cabinda no dia 16.


Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS