quarta-feira, 22 de junho de 2011

SPM, Walmart Brasil e Prefeitura de São Bernardo do Campo lançam programa para contratar mulheres na construção civil

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Rede Walmart Brasil e a Prefeitura de São Bernardo do Campo lançam nesta quarta-feira (22/6), a partir das 10h, em São Bernardo do Campo (SP), um programa para contratar mulheres para a construção de suas novas lojas. A ministra Iriny Lopes, da SPM, o presidente da rede Walmart Brasil, Marcos Samaha, e o prefeito do município, Luiz Marinho, além da sociedade civil, estarão presentes ao evento.

O objetivo é direcionar um maior número de ações, buscando ampliar as oportunidades de desenvolvimento das mulheres, que possam se refletir não só em suas atividades profissionais, mas também em diferentes papéis que exerce na sociedade. A empresa absorverá a mão de obra feminina formada nas turmas do Curso de Formação de Mulheres Pedreiras, promovido por prefeituras em parceria com a SPM. O Sam’s Club de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, será o primeiro construído por mulheres - cerca de 50 pedreiras já foram contratadas para a obra.

À tarde, a ministra Iriny Lopes participa, na Câmara Municipal de São Paulo, da 3ª Reunião do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT. A discussão do encontro vai girar em torno da Conferencia temática LBT que subsidiará a II Conferencia Nacional LGBT, a III Conferencia Nacional de Mulheres, entre outros. Na ocasião, será lançado um grupo de trabalho da SPM para debater as condições políticas para as mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.  
Fonte : SPM - Comunicação Social

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS