quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vera Nice eleita Coordenadora do FIPIR Minas Gerais

por Monica Aguiar  


Vera Nice (Nega Brexó), assim carinhosamente  conhecida pela sociedade montesclarense, foi eleita, hoje, dia 16/06, às 16 horas em Belo Horizonte em reunião do FIPIR Minas - Coordenadora do FIPIR estadual.
A reunião é bimensal e ocorre na  sede do Governo de Minas Gerais, (Cidade Administrativa).
Nesta reunião estiveram várias cidades presentes, inclusive Belo Horizonte.
Antônio Firme da cidade de Formiga ficou como vice na coordenação estadual  do FIPIR  .
Vera Nice ( foto),  é militante á mais de 25anos .
Iniciou sua militância ainda jovem, quando atleta no ano de 74, sendo a primeira mulher  negra a ser jogadora na Seleção mineira de Handebol,  trouxe muitas vitórias para o norte de Minas.
Vera é servidora pública municipal a 22 anos em Montes Claros e desde 2009 assume a pasta da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Montes Claros.
Vem desempenhando um brilhante trabalho de implementação e coordenação das políticas públicas especificas,  transversalizando as ações com demais coordenadorias e secretarias. Garante no seu mandato o diálogo franco e aberto com movimento negro da cidade, através de  várias agendas construídas em conjunto com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial.  
Montes Claros tem demonstrado sua capacidade de gestar política de promoção da igualdade racial.
 Vera Nice (Nega Brexó) sabe bem da importância que faz uma mulher negra  na implementação e coordenação das políticas públicas.
 Vera é também da direção do Centro de Referencia da Cultura Negra de Venda Nova e da executiva do Fórum Estadual de Mulheres Negras de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS