terça-feira, 14 de junho de 2011

Vice-ministra do Interior apela combate ao tráfico de seres humanos

Angop
Vice-ministra do Interior, Margarida de Jesus Barros
Vice-ministra do Interior, Margarida de Jesus Barros

Dundo - A vice-ministra do Interior, Margarida de Jesus Barros, apelou neste final de semana, no Dundo, na província da Lunda Norte, aos agentes da Polícia Nacional, no sentido de incrementarem com rigor, as técnicas concernentes à prevenção do tráfico de pessoas e o respeito pelos direitos humanos.
 A alerta foi formulada quando procedia o encerramento do workshop de dois dias, direccionado aos agentes da ordem pública, sob o lema "Capacitar agentes das forças de ordem e mobilizar a sociedade civil para a prevenção e combate ao tráfico de homens e respeito pelos seus direitos".
 A responsável explicou  que, o tráfico de seres humanos constitui uma grande preocupação da sociedade, tendo em conta o seu carácter organizacional e deve-se trabalhar para a redução dos seus impactos negativos.
 Esclareceu ainda que, o mesmo, tem sido utilizado para fins comerciais, no qual os traficantes, impõem determinadas condições de escravidão às vitimas, carentes da vida económica e social estabilizada.
 Alertou  ainda, que o executivo angolano não pode abster-se ao combate destes crimes, pelo qual os agentes formados deverão aplicar com eficácias as matérias abordadas ao longo da formação.
 No workshop promovido pela Organizaçõa Internacional de Migração (OIM), em parceria com o Ministério do Interior (MININT), os participantes aprimoraram conheciemntos sobre a definição do tráfico, métodos usados pelos traficantes para controlar as vítimas, entre outras de género.

 Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS