quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cabo Verde e Brasil com novos projectos de cooperação técnica

Os acordos serão formalizados durante a visita do ministro Marco Farani, que estará em Cabo Verde nos dias 1 e 2 de Agosto, para inaugurar o banco de leite do Hospital Agostinho Neto.


Praia - Uma missão multidisciplinar da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) está em Cabo Verde para discutir projectos de cooperação técnica bilateral em diversas áreas.
Os acordos serão formalizados durante a visita do ministro Marco Farani, que estará em Cabo Verde nos dias 1 e 2 de Agosto, para inaugurar o banco de leite do Hospital Agostinho Neto.
São 23 os integrantes da missão que representam a Caixa Econômica Federal (CEF), a Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministério do Meio Ambiente, o Instituto Chico Mendes, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os institutos Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Associação de Esporte e Cultura para Deficientes Visuais.
Do lado de Cabo Verde, participarão representantes dos ministérios do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território e da Educação e Desporto, do Instituto da Investigação e do Patrimônio Cultural, da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), Agência de Aviação Civil (AAC), Agência Nacional de Telecomunicações (ANT), Comitê Paraolímpico, Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (Inida), e Instituto Nacional de Estatística.
No término dos encontros, deverão ser assinados vários acordos de cooperação técnica entre o Brasil e Cabo Verde, que serão formalizados por ocasião da visita do ministro Marco Farani, que estará em Cabo Verde nos dias 1 e 2 de Agosto para inaugurar o Banco de Leite do Hospital Agostinho Neto, doação brasileira ao estabelecimento hospitalar da Praia.

Fonte : Portal Africa

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS