sexta-feira, 15 de julho de 2011

Iriny Lopes se reúne com relator da Reforma Política, deputado Henrique Fontana

Iriny Lopes se reúne com relator da Reforma Política, deputado Henrique FontanaNo encontro, ministra apresentou resolução das instâncias de mulheres dos partidos políticos sobre a reforma política.
A ministra Iriny Lopes, da Secretaria e Políticas para as Mulheres, se reuniu, nesta quarta-feira (12/07) com o relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), para entregar a resolução do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, sobre a reforma partidária. Estava presente também a deputada Janete Pietá (PT-SP).

A resolução do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, (PT, PTB, PSB, PPS, Pc do B, DEM, PMDB, PDT, PR, PTN, PRTB, PV, PP, PRB) foi aprovada em reunião em Brasília, na última segunda-feira (11/7). No documento são apresentadas as prioridades a serem consideradas sobre as mulheres no debate e discussão do Projeto de Lei da Reforma Política. Dentre as proposições estão a adoção de listas preordenadas alternadas entre homens e mulheres e o financiamento público de campanha. O objetivo é garantir maior paridade na representação do Congresso Nacional.
O relatório final da Reforma política elaborado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), deverá ser apresentado em agosto, depois do recesso parlamentar.
 
Fonte Comunicação Social SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS