quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ministra está preocupada com abandono de identidade

 Lubango - preocupado com o elevado número de Bilhetes de Identidade (BI) abandonados por cidadãos nos serviços
Ministra da Justiça, Guilhermina PrataAngop

                                Ministra da Justiça,
 Guilhermina Prata
de identificação civil, após cadastramento e que manifestam pouco interesse em apossá-los.
 A preocupação foi manifestada hoje, pela titular da pasta, Guilhermina Prata, no Lubango, onde se encontra em visita de trabalho de dois dias, iniciada na segunda-feira, onde avalia o funcionamento dos serviços afectos ao ministério que dirige.
 Segundo a ministra, os sectores de identificação civil e criminal registam desde o início do processo, a 30 de Outubro de 2010, amontoados bilhetes de identidade de cidadãos que efectuam o seu cadastramento e não aparecem para o levantamento.
 Sem indicar números, a governante considerou que esta situação é ridícula, pois trata-se de um documento fundamental para identificação pessoal, numa altura em que o Estado angolano investiu seriamente na sua modernização, com vista atribuir identidade a todos angolanos.
 Uma outra preocupação manifestada pela ministra é a má conservação deste documento por parte de alguns cidadãos, o que reduz o tempo de utilidade do mesmo, tendo apelado que as pessoas tenham mais cuidado na sua conservação, para que obedeça o tempo limite de caducidade definido pelo Ministério da Justiça.
 Guilhermina Prata termina hoje, terça-feira a visita de trabalho à Huíla, onde lidera os debates sobre a revisão do Código Penal.

Fonte: ANGOP


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS