quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mulheres participam activamente na vida económica do país


Luanda  – As mulheres têm participado activamente na vida económica e empresarial do país, disse hoje (quarta-feira) à Angop, em Luanda, a directora provincial da família e promoção da mulher do Bengo, Joana Pinto.
 De acordo com a responsável, que falava a propósito do tema "A participação da Mulher no sector empresarial privado e sua contribuição no rendimento nacional”, apesar de haver ainda um número reduzido de mulheres empresárias no país, a sua participação no sector empresarial privado tem sido positiva, visto que já é notória a liderança das senhoras em grandes negócios.
 “Existem mais mulheres empreendedoras que empresárias, e as suas actividades têm garantido empregos para os menos favorecidos”, afirmou Joana Pinto.
 Segundo afirmou, o sector económico não desenvolve somente com a existência de grandes empresárias ou empresários, mais também com pequenos empreendedores, desde que esses cumpram com os pressupostos legais.
 Afirmou que a criação da associação das mulheres empresárias constitui um incentivo o para que as senhoras possam apostar cada vez mais em negócios próprios de forma organizada, tendo em conta às políticas implementadas pela agremiação.
 No tocante ao sector agrícola, a dirigente disse que apesar de as mulher serem as garantes da sustentabilidade das famílias, regista-se ainda poucas senhoras a liderarem grandes empreendimentos agrícolas.
 A redução das taxas de juros praticados pelos bancos comerciais, no âmbito do programa do Governo sobre o crédito agrícola de investimento, constitui igualmente uma oportunidade para as famílias têm para aumentarem a sua produção e transformarem-se em pequenas empresárias no sector.    
 Segundo a directora, a sua direcção tem trabalhado na sensibilização das famílias, com vista apostarem no sector empresarial, para que o país continue somar o sucesso económico para garantir o bem-estar das famílias.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS