sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fórum do Campo e da Floresta discute Unidades Móveis para Mulheres em Situação de Violência

O Fórum Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta, composto por representantes do governo federal e da sociedade civil, se reúne nesta segunda e terça-feira, 26 e 27, para dialogar sobre a implementação das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres em situação de Violência e definir a participação da sociedade civil no controle desse serviço itinerante.
Na agenda de trabalho estão também a avaliação e debate sobre projetos direcionados às mulheres do campo: da agricultura familiar; extrativistas; catadoras de coco e babaçu e seringueiras; e avaliação da Marcha das Margaridas/2011 no âmbito do Governo Federal.
O evento ocorre no Hotel St. Peter (Setor Hoteleiro Sul - SHS, Quadra 2, Bloco D), em Brasília, a partir das 9h do da segunda-feira.
NO ENCONTRO – Participam do encontro a ministra Iriny Lopes; a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves; a diretora Ane Cruz; a atual gestora do Fórum e Coordenadora de Ações Preventivas e Educativas, Janeth Almeida; representantes da sociedade civil e dos ministérios da Justiça, Saúde, do Desenvolvimento Agrário, da Educação, da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Secretarias de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria-Geral da Presidência da República.
 
Comunicação Social  SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS