sábado, 17 de setembro de 2011

Quarta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em Copacabana neste fim de semana

 



Copacabana, no Rio de Janeiro, será palco da “Quarta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa”, que acontece no próximo domingo (18), a partir das 9 horas, tem objetivo estimular o respeito à diversidade e o direito à liberdade de crença.
Os organizadores querem  superar a marca de 120 mil pessoas atingida em 2010 e, nesta edição, levar 200 mil pessoas para a orla.
O evento contará com a participação do cantor e compositor Arlindo Cruz e de diversas outras apresentações artísticas e culturais, além das participações de autoridades civis, militares e religiosas de todo o país.
A caminhada é promovida pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), formada inicialmente por candomblecistas e umbandistas, hoje conta com a parceria de espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, malês, bahá’ís, evangélicos, hare krishnas, budistas, ciganos, wiccanos e agnósticos.
Organizações como a Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj), Sociedade Beneficente Muçulmana, Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, União Wicca do Brasil, Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, União Cigana do Brasil são alguns dos membros atuantes da Comissão.



O interlocutor da Comissão, babalawo Ivanir dos Santos, explica que esta caminhada, em especial, está tomando uma configuração diferente das anteriores. “Sinto que conseguimos a adesão de outros segmentos religiosos e tocamos o coração da sociedade. Todos estão mais comprometidos e, consequentemente, o apoio popular aumenta”, revela.






Serviço

O quê:
Quarta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa
Onde: Posto 6 – Copacabana (RJ)
Quando: 18 de setembro das 9 às 19 horas


Fonte : FCP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS