quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seminário vai discutir cobertura de imprensa sobre direitos das mulheres

A visibilidade da mulher na imprensa brasileira é o tema do seminário Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres – uma análise da cobertura jornalística. O evento, voltado para jornalistas, estudantes, especialistas e demais interessados no tema, será realizado em 3 de outubro, das 14h, às 18h30,  no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas pelo site http://adm.informacao.andi.org.br/seminario/.

A parceria entre a ANDI – Comunicação e Direitos, Instituto Patrícia Galvão, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Observatório Brasil para a Igualdade de Gênero deu origem a quatro análises de mídia, integrantes do projeto Monitoramento da Cobertura Jornalística como estratégia para a promoção da equidade de gênero. Os resumos executivos de três delas, intituladas Mulheres e Política, Mulheres e Trabalho e Violência contra a Mulher estão disponíveis no site da ANDI. Os resultados completos serão debatidos durante o encontro.

O seminário Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres tem o apoio do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS