domingo, 9 de outubro de 2011

África e Nações Unidas comemoram 10º aniversário da NEPAD


Dakar – Responsáveis africanos e das Nações Unidas iniciaram a comemoração do 10º aniversário da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD) por uma série de actividades e reuniões de alto nível.
Segundo um comunicado dos organizadores, responsáveis e actores africanos de desenvolvimento vão reunir-se em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para reflectir sobre as realizações do NEPAD e debater o seu futuro.
A NEPAD, que é o roteiro do desenvolvimento do continente, tornou-se um dos principais instrumentos da ONU em termos de apoio ao desenvolvimento em África, 10 anos após o seu lançamento.
Ao longo dos anos, este órgão promoveu "abordagens audaciosas e inovadoras" em diversos sectores, como a agricultura, as novas tecnologias e a governação em toda África.
Ao insistir sobre a importância destes eventos, o secretário-geral adjunto da ONU e conselheiro especial para África, Cheikh Sidi Diarra, disse: "reunir-se aqui, 10 anos após a adopção deste plano é igualmente uma ocasião de analisar de perto os desafios que ainda devem ser enfrentados pela NEPAD e pelo continente".

Fonte:ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS