sábado, 15 de outubro de 2011

Fórum de Políticas Culturais de MG

20 de outubro - Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais promove encontro para debater as políticas públicas de cultura com enfoque na economia criativa e no fomento às artes.

O evento será realizado na parte da tarde (14h às 17h30), no Galpão 3 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em Belo Horizonte, com a presença da secretária da Economia Criativa (em fase de estruturação no MinC), Cláudia Leitão, do presidente da Funarte, Antônio Grassi, e da secretária de Cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras.
O Fórum Mineiro de Políticas Culturais é o espaço para o diálogo e o aprofundamento de questões relacionadas às políticas públicas de cultura. A meta é aproximar governos municipais, estadual e federal no sentido de instituir e fortalecer o Sistema Nacional de Cultura (atribuição prevista no parágrafo 1º, do inciso XII, da Art 3º, da Lei 12.343, que instituiu o Plano Nacional de Cultura).
O encontro da próxima semana abrirá a série de reuniões temáticas mensais que o Fórum realizará no estado mineiro. Os encontros são abertos à participação de pessoas interessadas nos temas relacionados à área cultural.
Integram o Fórum Mineiro a Representação Regional do MinC, Funarte/MG, Universidade Federal de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e a Associação Mineira dos Municípios.
A Funarte/MG está localizada na Rua Januária, 68 – Floresta, em Belo Horizonte.
(Ascom/MinC, com informações da RRMG)

Fonte: rede Cida Reis

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS