terça-feira, 18 de outubro de 2011

Internet pode chegar a 80% das residências brasileiras até 2015

"O acesso à internet, presente em somente 27% dos lares brasileiros, pode quase triplicar ao longo dos próximos quatro anos, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil."
"De acordo com o órgão, que integra as iniciativas e serviços de internet no país, políticas de inclusão aliadas à continuidade de aumento da renda do brasileiro podem ser os fatores determinantes para elevar a base de conexões em curto prazo. Atualmente, 4,5 milhões de domicílios têm computadores sem acesso à rede. O número de internautas, considerando locais públicos de acesso, ultrapassa 73 milhões de pessoas."
 "Parte do crescimento de usuários residenciais pode vir da criação de uma 'cesta básica da internet', que é o mínimo de conexão para o brasileiro médio", diz Demi Getschko, conselheiro do CGI.br.
"Na avaliação de Getschko, apesar de criticado por propor internet a velocidades relativamente superadas atualmente (1 megabit por segundo por R$ 35), o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) pode suprir parte dessa demanda por conexão básica."


Fontes : Folha de São Paulo
InstitutoPatriciaGalvão

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS