sábado, 22 de outubro de 2011

SEMINÁRIO Minas Gerais - "Quem Reafirma Garante Direitos"

O Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova, Centro de Referência de Cultura da Mulher Negra de Minas Gerais e Fórum Estadual de Mulheres Negras de Minas Gerais

Convidam  para participar do Seminário : "Quem Reafirma Garante Direitos"


06 de novembro 

VENDA NOVA / BH - Minas Brasil

Histórico :


 O evento esta sendo  organizado  pelo  Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova .
Neste quarto  ano do Seminário, o tema abordado na mesa pelas palestrantes  será único:
- " Quem Reafirma Garante Direitos" .
Nesse sentido, as palestrantes  vão retratar o panorama na ótica do trabalho, políticas públicas, mídia, , empreendedorismo e cidadania.
O Seminário é também uma celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, guardado em 25 de julho, uma celebração do Ano internacional dos e das  Afrodescendentes e dos 300 anos de Venda Nova .
Neste dia,  várias mulheres estarão recebendo homenagens pela sua trajetória  nas lutas em diversos  segmentos  como:- Movimento negro, femenistas,  sindical, partidária , cultura e popular .

.......  “Promover este debate  reafirmando nossos diretos,  reconhecendo  nosso papel politico enquanto  protagonistas na história  da  organização dos  movimentos sociais brasileiro e o fundamental   papel  na  transformação das  relações de gênero e raça nesta sociedade é importante para avançarmos mais . ..... afirma Monica Aguiar , Coordenadora Geral do CERCUNVN/MG.

O evento é voltado para as associadas da entidade,  do Fórum Estadual de Mulheres Negras entidades do  organizações sociais, estudantes e gestores públicos.


FONTE : CERCUNVN


Fotos de atividades do Fórum Estadual de Mulheres Negras em conjunto com Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova .
 








Um comentário:

Unknown disse...

Bom ver que os negros estão unidos.

Só conseguiremos melhorar as coisas e conseguir o respeito dessa sociedade quando formos unidos de fato!

MAIS LIDAS