sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ato-show de Margareth Menezes, nesta sexta-feira (25/11), convocará público da 2ª Conferência do Desenvolvimento para o fim da violência

Comprometida com a causa, cantora evidencia adesão da conferência à Campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” e marca data internacional pela eliminação do fenômeno. Durante o show, serão exibidas mensagens de Caetano Veloso, Maria da Penha, Carlinhos de Jesus, Milton Gonçalves e atletas brasileiros

 Com diversas ações realizadas ao longo da 2ª Conferência de Desenvolvimento e do Festival Latinidades da Mulher Afrolatinoamericana e Caribenha, a Campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” chegará ao seu ponto máximo na sexta-feira, 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Durante o show que encerra a programação dos eventos, previsto para iniciar às 21h, a cantora Margareth Menezes convocará o público para unir-se pelo fim da violência contra as mulheres e meninas. No Brasil, a violência atinge 40% das mulheres de 15 a 40 anos e, no período de 1997 a 2007, já fez 41 mil vítimas fatais.
 A artista vai reforçar a importância da Lei Maria da Penha e do acesso aos serviços públicos, como o Ligue 180 que presta informações sobre a rede de atendimento disponível em todo o país. “O envolvimento de artistas, atletas e personalidades conhecidas do grande público é fundamental para mobilizar mais pessoas e incentivar que a mensagem da não violência contra as mulheres e meninas se transforme em atitudes e práticas de prevenção, denúncia e eliminação da violência. É importante também para divulgar os serviços de atendimento às mulheres e criar uma rede de apoio à vítima, que pode se constituir em casa, na comunidade, no trabalho e nos diversos espaços onde a mulher transita”, explica Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul.
 Durante toda a programação cultural do Festival Latinidades e das atividades do estande “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”, que se iniciou ontem (23/11) e terminará amanhã (25/11), serão exibidos vídeos com depoimentos de Caetano Veloso, Maria da Penha Maia Fernandes, Carlinhos de Jesus, Milton Gonçalves e atletas brasileiros, como Jadel Gregório (salto triplo) e Denise Campos (maratona), Luiz Ramos (boxe), Kátia Cilene (futebol feminino), Rafael Lima (boxe), Simone Lima (pentatlo) e Soraya Cabral (corrida de orientação) – estes gravados durante os 5º Jogos Mundiais Militares. As mensagens fazem parte da Campanha global do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” e da Campanha nacional  “Mulheres e Direitos”. Além destes conteúdos, serão veiculados vídeos explicativos sobre a Lei Maria da Penha, gravados pela atriz Olívia Araújo para o projeto “Violência contra a Mulher – Quebre o Ciclo” financiado pelo Instituto Avon e realizado pela ONU Mulheres.
 
IPEA: novo ator em favor da campanha
A adesão do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) à campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” possibilita a abordagem de cerca de 10 mil pessoas, público estimado da 2ª Conferência do Desenvolvimento. Por meio de diferentes atividades - passeio ciclístico, debates, gravação de vídeos, roda de conversa sobre fotografia e programação cultural – a campanha chega mais perto de potenciais multiplicadores.
Em junho passado, foi apresentada a identidade visual da convocação nacional da campanha do Secretário-Geral da ONU na cerimônia de entrega de 56 mil assinaturas de homens comprometidos com o fim da violência contra as mulheres a Ban Ki-moon.  Em 2008, ele assumiu a liderança na ação global devido ao crescimento do fenômeno da violência. De lá para cá, mais de 5 milhões de pessoas se engajaram na iniciativa e realizaram mais de 2 milhões de ações no mundo inteiro.
 
2ª Conferência Nacional do Desenvolvimento – Code | Ato-show de Margareth Menezes no Festival Latinidades em favor da campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”
Data:
25/11/2011
Horário: 21h
Local: Parque de Exposições (Parque da Cidade) – Brasília/DF
Informações: www.ipea.gov.br/code
 
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS