terça-feira, 22 de novembro de 2011

Campanha "Quem ama, abraça" será lançada, nesta quarta-feira (23/11), no Rio de Janeiro

 
 
Iniciativa da Redeh e do Instituto Magna Mater tem apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul. Vídeo é carro-chefe da campanha e tem adesão de Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Chico César, Daniel, Daniel Boaventura, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, João Gabriel, Jorge Vercillo, Lenine, Luiz Melodia, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Monique Kessous, Roberta Sá e Teresa Cristina
 
 
 No dia 23 de novembro, no CEDIM, acontecerá o lançamento oficial da campanha Quem ama abraça, com a presença de autoridades estaduais, da Ministra Iriny Lopes, parceiras/os, lideranças dos movimentos feministas e de mulheres, artistas e gestoras de políticas públicas, que poderão assistir o videclipe da campanha na íntegra, que será veiculada, com exclusividade, pela TV Globo. A campanha Quem Ama Abraça é uma iniciativa da Redeh e do Instituto Magna Mater, com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul. A iniciativa é composta por clipe para TV- que será veiculado nacionalmente. A peça teve a direção de Denise Saraceni e apresentação de Elisa Lucinda.
 O vídeo contou com as participações de Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Chico César, Daniel, Daniel Boaventura, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, João Gabriel, Jorge Vercillo, Lenine, Luiz Melodia, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Monique Kessous, Roberta Sá e Teresa Cristina. A composição é assinada por Rogê e Gabriel Moura, enquanto a direção musical do clipe ficou por conta do produtor Guto Graça Mello.
Todos os artistas abriram mão de seu cachê em prol da campanha. Foram feitos clipes de 4 minutos (musica completa) e versões para TV em 1 minuto, 30 segundos e 15 segundos. Todos serão reproduzidos em DVD e distribuídos nacionalmente. Além disso, o site – que será lançado dia 23/11- terá todo o material disponibilizado para download. Também foram produzidas estatuetas de mulheres que estão expostas em praças públicas em 05 capitais brasileiras (RJ, Belém, Porto Alegre, Natal e Vitória).

Dia Internacional pela Eliminação da
Violência contra as Mulheres
 
O lançamento continua no dia 25, data que marca os 30 anos do Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres e os 20 anos dos 16 dias de ativismo deste combate, no Rio, com evento no Largo da Carioca, com panfletagem, instalações artísticas, performances de dança e de música ao ar livre. Neste dia, as artistas plásticas Lúcia Avancini, Marilou Winograd e Yolanda Freyre, vão “repintar” as estatuetas ao som da rapper Janaína Oliveira (RE.FEM – Revolta Feminina) e do DJ Fábio ACM.
O Metro Rio também aderiu à campanha que estará nos vagões, nas estações e nas TVs do Metro e nas salas de cinema do Brasil inteiro.


Fonte : UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS