quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Editora Ética recebe Certificado Ìpatewó em Alagoas.

Arísia Barros, coordenadora do projeto
 
No  dia 28 de outubro,  foi  homenageada   em  Maceió, com o Certificado Ìpatewó   conferido pelo Projeto Raízes de África,  a Editora Ética do Brasil sediada em Itabuna (BA).
O certificado tem por objetivo a valorização do trabalho que a Editora Ética vem desenvolvendo em todo o país, visando a inclusão da Lei Federal nº 10.639/03, como um bem em si, ampliando as possibilidades sócio-pedagógicas para inserção da política antirracista na escola e, por conseqüência, na sociedade.
A entrega foi fez  parte da programação do Ìgbà - I Seminário Afro-Internacional Ikà We! Ìmó! Leitura e Saber.
Ìpatewó é uma expressão da língua africana Yorubá, que significa aplauso.
Fala a coordenadora do Projeto Raízes da África, Arísia Barros: “Aplaudir é uma forma de elogiar publicamente pessoas, gestos e ações. E, com certeza, essas pessoas e empresas que receberam esse certificado merecem nossos aplausos”.
A editora
Apesar de jovem, a Editora Ética é uma empresa que se destaca em todo o território nacional na ampliação da oferta de títulos que tratam da temática Igualdade Racial, seja através de obras com conteúdo eminentemente didático, seja com a publicação de diversos autores negros, brasileiros e africanos.
Esse é outro projeto importantíssimo para a editora, e será implantado já no mês de novembro, com lançamento em Brasília, por conta das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra (20) afirma o diretor da Editora Ética, Ângelo Carvalho.

Mais informações:Assessoria de Comunicação
Editora Ética do Brasil Ltda
www.editoraetica.com.br

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS