segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encontro de Afrodescendentes será transmitido via internet

O Afro XXI poderá ser acompanhado por milhares de pessoas em Salvador e em qualquer parte do planeta através da internet
Com todas as vagas para participantes preenchidas três dias antes do prazo estipulado para o fim das inscrições, o Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI) poderá ser acompanhado por milhares de pessoas em Salvador e em qualquer parte do planeta através da internet. A abertura e o encerramento do evento, além de algumas das principais palestras e debates, serão disponibilizados em tempo real no site do encontro (funag.gov.br/afro21).
O Afro XXI acontece de 17 a 19 de novembro no Centro de Convenções da Bahia e envolverá nos debates representantes de organismos governamentais e não-governamentais, além de pesquisadores e estudiosos do tema, para a discussão de ações efetivas de combate ao racismo, à intolerância racial e à xenofobia. Trata-se de um desdobramento da Conveção de Durban, ocorrida em 2001 na cidade da África do Sul e que se tornou um marco mundial em relação à adoção de políticas de reparação e de combate ao racismo em todo o mundo ibero-americano e africano.
Antes da abertura oficial do evento, no mesmo local, representantes de entidades da sociedade civil farão uma prévia do encontro, debatendo propostas que serão encaminhadas aos chefes de Estado que se reunirão no último diado evento e que deverão aprovar o texto da Carta de Salvador, documento contendo diretrizes e compromissos dos países participantes em prol do combate ao racismo e da implantação de ações afirmativas.

Mais informações e marcação de entrevistas
Assessoria de imprensa:

Rogério Paiva 71 8202 6551

Kau Rocha: 71 8787 4401

Fernanda Lopes Correia 61 8406 3280

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS