segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ministério da Justiça e UNICEF executam projecto "Crescer Angolano



Angop
Ministra da Justiça, Guilhermina Prata
Ministra da Justiça, Guilhermina Prata
Luanda
– O Ministério da Justiça, em parceria com o UNICEF, continua a levar a cabo o cumprimento do projecto “Crescer Angolano”, lançado em Junho de 2009, por forma a cumprir com os compromissos do Executivo para o bem-estar da criança angolana.
 A titular da pasta, Guilhermina Prata, que intervinha no programa "Espaço Público", emitido pela Televisão Pública de Angola (TPA), frisou que o referido projecto permite criar mecanismos para desburocratizar o processo de registo das crianças, de modo a salvaguardar os direitos das mesmas.
 Assegurou que o registo de nascimento das crianças poderá ser feito em unidades de saúde (hospitais, maternidades e centros de saúde), sem necessidade de deslocação à conservatória do registo civil, bem como a identificação precoce de situações de risco para as crianças.
 “O Executivo angolano está empenhado para que seja dado às crianças tudo que elas merecem, por isso este projecto está a ser executado desde a data do seu lançamento, a nível do território nacional”, sublinhou.


Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS