domingo, 22 de janeiro de 2012

Ex -PM Luísa Diogo designada presidente do Barclays Bank



Ex-PM Luisa Diogo
Ex-PM Luisa Diogo
Maputo
- A antiga Primeira-ministra moçambicana, Luísa Diogo, foi nomeada oficialmente presidente do conselho de administração do Barclays Bank Moçambique, de capitais sul-africanos e o quarto maior do país em volume de negócio.
 Esta nomeação já era esperada desde Dezembro e foi confirmada na quinta-feira por Paul Nice, administrador delegado do banco.
  "A sua experiência nas áreas da economia e finanças e o seu profundo conhecimento da realidade moçambicana constituem valências ímpares que serão colocadas ao serviço da instituição e dos clientes", disse Nice, citado pelo jornal Diário de Moçambique, da Beira. 
 Luísa Dias Diogo, 53 anos, foi nomeada Primeira - ministra em 2004, na fase final do último governo do Presidente Joaquim Chissano, tendo transitado nas mesmas funções para o primeiro mandato do actual chefe de Estado, Armando Guebuza.
  Em 2009 abandonou o cargo, ocupando o lugar de deputada pela FRELIMO na Assembleia da República.
  Outro antigo Primeiro-ministro, Mário Machungo, que exerceu funções no tempo de Samora Machel, é igualmente presidente de um banco, o Millennium BIM, do grupo português BCP, que lidera o "ranking" bancário do país. 


Fonte: ANGOP

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa notícia, animadora. Queremos ver mais mulheres de valor sendo reconhecidas por esse mundão.
Grata, Lina Efigenia

MAIS LIDAS