segunda-feira, 12 de março de 2012

Destacada contribuição da mulher angolana no desenvolvimento económico e social do país do país

Uíge - O segundo secretário do comité provincial do Uíge do MPLA, Janota Ginga, destacou hoje, na cidade do Uíge, a contribuição da mulher angolana no desenvolvimento económico e social do país.
 Janota Ginga fez o reconhecimento quando se pronunciava no encerramento da actividade promovida pela OMA, que serviu para abordar os ganhos da mulher durante os 50 anos de existência da organização feminina do MPLA.
 O político disse que a mulher no país está a dar o seu contributo em todos os sectores da vida política, económica e social do país, visando o bem-estar de todos os angolanos.
 “A comemoração dos dias 2 e 8 de Março no país é fruto do empenho e dedicação da mulher em Angola, assim como os seus esforços para ocupar lugar em que se encontra hoje", referiu.
 Acrescentou ainda que o MPLA quer que no próximo mandato haja mais mulheres a dirigir, que tenha mais mulheres ministras, governadoras, vice-governadores, administradoras municipais, assim como comandantes provinciais da polícia, juízas e procuradoras provinciais.
 Segundo ele, as mulheres têm dado bom exemplo, demonstrado e exercendo com responsabilidade, brio, zelo e competência as funções que lhes são atribuídas.
 “Pelas capacidades que têm vindo a demonstrar, as mulheres devem continuar a trabalhar ao lado do seu companheiro para o desenvolvimento do nosso país”, referiu.
 O segundo secretário do comité provincial do Uíge do MPLA, exortou as presentes, assim como os militantes do MPLA, JMPLA e população em geral, a não deixarem-se guiar pela propaganda enganosa que pretende dividir e destruir tudo aquilo que foi conseguido com muito esforço e sacrifício dos filhos da pátria.
 Participaram do acto, deputados a Assembleia Nacional do círculo eleitoral do Uíge, membros do Comité Central do MPLA residentes, do Comité Nacional, provincial e municipal da OMA, assim como militantes do MPLA e da JMPLA.



Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS