segunda-feira, 21 de maio de 2012

PNUD seleciona voluntários online para contribuir com Diálogos da Rio+20


Inscrições para oportunidade de voluntariado online estão abertas até hoje  segunda-feira, 21/05



Inscreva-se
Embora o português seja o idioma exigido para a realização da tarefa, é preciso ter familiaridade com o inglês para uso da plataformaOnline Volunteering.

Inscrições até 21/05.

Duração da tarefa: 21/05 a 28/05.

Para participar é preciso se cadastrar na plataforma. 

do PNUD


O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento está selecionando voluntários online para colaborar com a divulgação dos Diálogos Rio+20, debate virtual que irá gerar recomendações para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Os voluntários escolhidos para a tarefa deverão apresentar um relatório com os canais adequados para divulgação dos diálogos de desenvolvimento sustentável, como blogs e sites especializados, fóruns online e grupos de discussão sobre o tema, entre outros. Além disso, serão solicitados a promover os Diálogos fazendo uso de suas redes de relacionamento, engajando o maior número de pessoas na plataforma de discussão. Como conclusão da tarefa, cada voluntário apresentará um balanço de suas atividades, redes mobilizadas e alcance das mensagens.
A tarefa será realizada através do portal Online Volunteering, uma ferramenta do programa de Voluntários das Nações Unidas. Esta plataforma permite e encoraja o engajamento de voluntários de todo o mundo a tarefas pontuais que contribuam e promovam a missão e os valores da ONU.
Como o nome da plataforma indica, a tarefa será totalmente realizada online. Não há remuneração, mas os voluntários selecionados que completarem a tarefa com sucesso receberão um certificado comprovando a colaboração.

Sobre os Diálogos

Implementados conjuntamente pelo PNUD e pelo governo brasileiro, os diálogos online têm como objetivo gerar uma discussão aberta e democrática em torno de recomendações práticas e inovadoras sobre desenvolvimento sustentável. Essas discussões e as recomendações que surgirem delas servirão de base para os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável que serão realizados durante a Rio +20.
Os Diálogos são uma oportunidade única para engajar a sociedade civil, a comunidade científica e acadêmica, a juventude e o setor privado à frente da Rio+20. Eles vão debater temas relacionados ao combate à pobreza, desemprego e migrações, resposta às crises econômicas, mudança no padrão do consumo, florestas, segurança alimentar e nutricional, energia sustentável, água, cidades sustentáveis e inovação e oceanos.
O objetivo da plataforma é complementar os canais convencionais de participação do governo e da sociedade civil nos debates da Rio+20.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS