segunda-feira, 14 de maio de 2012

São Paulo recebe seminário Brasil em Desenvolvimento


Encontro discutirá, na União Cultural Brasil – Estados Unidos, as formas de financiar o desenvolvimento

Ipea realizará no teatro da União Cultural Brasil – Estados Unidos,  o Seminário Brasil em Desenvolvimento 2011 -Estado, Planejamento e Políticas Públicas.


O evento será amanhã,   terça-feira, 15, a partir das 9h, e apresentará debates que marcam o lançamento de uma das publicações mais importantes do Instituto, Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas, da série O Estado de uma Nação.
A edição deste ano trata do tema “Financiamento do desenvolvimento: possibilidades, limites e desafios para esta década”. Produzida inteiramente pelo corpo técnico do Instituto, a publicação contou com a participação de 40 colaboradores de todas as diretorias setoriais do Ipea. 
O objetivo do documento é oferecer informação e análises a respeito dos principais elementos da demanda e oferta de recursos públicos necessários à superação dos maiores entraves que se colocam atualmente ao desenvolvimento brasileiro.
Durante o seminário, técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea discutirão alguns capítulos dos dois volumes da obra. Para a mesa de abertura, foram convidados o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Persio Marco Antonio Davison, a presidente do IBGE, Wasmália Socorro Barata Bivar, e o presidente da OAB, Flavio D´Urso, entre outros. Marcio Pochmann, presidente do Ipea, e Paulo Bastos Cruz Filho, presidente da União Cultural Brasil – Estados Unidos também participarão da solenidade.

Local : (Rua Mário Amaral, 209 - Paraíso)


PROGRAMAÇÃO 
http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/120510_bd2011_saopaulo_programacao.pdf

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS